Jornadas nas Estrelas


O Espaço, a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos para explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve.

STO

sttosAssim começava a série que marcou a minha infância, me fez apreciar o espaço, gostar de astronomia e me tornou um Trekker, Jornadas nas Estrelas. Com o lançamento de Jornada nas Estrelas a Nova Geração a série antiga passou a ser conhecida como a série Star Trek: The Original Series. A série original de Star Trek foi um marco na história da televisão. Nenhum outro seriado passou em tantos países e foi assistido por tantas pessoas.

sttosStar Trek foi ao ar pela primeira vez em 8 de setembro de 1966 às 20:30 hs pela rede de televisão NBC. A série teve 79 episódios e três temporadas no ar entre 1966 e 1969. O primeiro episódio produzido foi o The Cage, produzido ainda em 1965 e escrito pelo próprio Gene Roddenberry, o criador de Jornada nas Estrelas.

sttosEsse seriado passado em 1966 trouxe algumas novidades para a época. Colocar um russo trabalhando com americanos em meio a Guerra Fria, colocar uma negra na ponte de comando quando o racismo nos Estados Unidos estava em alta, e ainda colocar um japonês na ponte, quando muitas cicatrizes da Segunda Guerra Mundial ainda não estavam curadas. O primeiro beijo inter-racial entre um branco e uma negra na televisão americana ocorreu entre os personagens Kirk e Uhura.

Star Trek

sttosJornada nas Estrelas contou com um conjunto de carismáticos personagens que devido ao intervalo de anos entre o seriado e o primeiro filme, os atores envelheceram, dando mais vida e humanidade a seus personagens. Jornada nas Estrelas ainda ganhou mais 7 versões para cimena, sendo a última em parceria com a Nova Geração.

sttosAgora famosa nave Enterprise e sua tripulação está de volta com o 11º filme. E a história se passa antes da tripulação do Capitão Kirk assumir o comando da Enterprise.

sttosPara conhecer mais sobre Star Trek e seu universo facinante visite Jornada nas Estrelas,  um portal com muita informação e notícias; e Star Trek, o portal oficial em inglês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s