A Nova Geração


O Espaço, a fronteira final. Essas são as viagens da nave estelar Enterprise, prosseguindo em sua missão para explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve.

TNG

sttosEm 1987 chegou um novo seriado baseado no universo de Star Trek, Star Trek: The Next Generation, chamado no Brasil de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Esse seriado trouxe novos e diferentes personagens para integrar a ponte de comando. A história se passa mais no futuro, no século XXIV, cerca de 78 anos depois do Star Trek Original.

sttosOs vilões também mudaram. A paz entre a Federação e os Klingons foi estabelecida. Spock, que ainda está vivo tenta estblecer a paz entre os Vulcanos e o Romulanos. Mas surgiram os Borg’s, uma entidade formada de seres assimilados bastante poderosa, seu lema é “Resistir é inútil”.

Star Trek TNG

sttosA nave continua sendo a Enterprise, mas é a U.S.S. Enterprise NCC-1701-D, da classe Galaxy, e a quinta herdeira do nome Enterprise.

sttosA série da Nova Geração foi exibida de setembro de 1987 a maio de 1994. E ganhou 4 versões para o cinema, sendo a primeira com participação da série Original. Assisti a todos os episódios na minha adolescência, assim com a série Original (STO) eu passei a apreciar ainda mais astronomia, física e computação.

sttosO interessante dessa nova geração era que os produtores se preocuparam mais com a ciência e realizarão pesquisas, na época, para explicar a física que Jornada nas Estrelas. Velocidade de dobra, teletransporte, matéria, elementos e outras tecnologias possuia, então, um certo embasamento teórico.

sttosAs pessoas falam umas com as outras através de seus comunicadores, chamados celulares. Eles têm acesso instantâneo a infinita quantidade de informação na Internet. Algumas das tecnologias encontradas na série original (STO) e que inpiraram novas tecnologias na nova geração (STNG). Modelos recentes de celulares têm sistema de posicionamento global por satélite tecnologia que ajuda em serviços de emergência ou para localização do usuário.

sttosOutra contribuição foi o grande painel de tela plana que, hoje, encontramos na formar de TVs de plasma e monitores LCD. A tecnologia de ouvir música no computador era inviável na época que das gravações da série, agora temos MP3 e vídeos na palma da mão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s