Livros que eu queria ter


livros

Eu estava buscando um tema para colocar, aqui, no blog, quando me deparei com um livro muito interessante, e no mesmo instante, me pus a procurá-lo, fui a todas as lojas vistuais e aos sebos virtual. Não o encontrei em nenhum lugar. Para dizer a verdade encontrei, nos sebos, versões em inglês, em lojas de outro estado. Eu gosto de comprar livro em lojas ou sebos de verdade, é muito bom passear pela livraria, folhear os livros e ainda sair com o livro na mão, ou os livros. Pois bem, se for para compara um livro e ainda ter que esperar prefiro comprar na Amazon, porque além de mais barato o livro é novo.

8523005781O livro encontra um paralelo entre a música de Johann Sebastian Bach, os desenhos de M. C. Escher e o famoso teorema do matemático e filósofo Kurt Gödel, chama-se “GÖDEL, ESCHER, BACH: UM ENTRELAÇAMENTO DE GÊNIOS BRILHANTES“. Um livro que trata de matemática, filosofia, biologia, arte, história, informática e muito mais, só pode ser fascinante.

O autor do livro, o matemático e físico, Douglas R. Hofstadter recebeu os prêmios Pulitzer e American Book Award, em 1980, por este best-seller.

Esse livro me fez lembrar de outro que eu ainda não tenho, “OS GÊNIOS DA CIÊNCIA – SOBRE OS OMBROS DOS GIGANTES“, escrito pelo doutor em Cosmologia, Stephen Hawking. O livro fala das mais importantes idéias e descobertas da física e da astronomia. E contém trabalhos originais de Albert Einstein, Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Johannes Kepler e Isaac Newton – idéias que mudaram o curso da ciência e a percepção de mundo da humanidade.

Por causa desses livros e muitos outros que eu ainda não tenho que fiz esse tópico e devo escrever outros para ir lembrando das minhas futuras aquisições.

Deixe um comentário

