Não existe


O infinito não existe, a onisciência também não existe.

Segundo a teoria do Big Bang, o universo emergiu de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos e se expande à velocidade da luz – 299.792.458 metros por segundo, o mesmo que 1.079.252.848,8 quilômetros por hora. Se o Universo teve um “início” como ele poderá ser infinito? Não é lógico.

universo1_3

Estima-se exista cerca de 80.000.000.000 – oitenta bilhões – de galáxias no universo. A massa do universo está concentrada quase que inteiramente nos núcleons de que é composta – partículas que constituem os componentes básicos dos núcleos atômicos. Um calculo simples nos leva a um valor aproximado de vinte e dois quinvintilhões (2,2 x 1079) de partículas de matéria no universo.

O universo possui uma densidade finita – teoria válida da densidade crítica do Universo. Podemos medir o tamanho visível do universo, cerca de 46 bilhões de anos-luz em qualquer direção, uma esfera com um diâmetro de cerca de 92 bilhões de anos-luz. Como se pode considerar o espaço como sendo plano, isso corresponde a um volume de aproximadamente 3×1080 metros cúbicos.

Portanto, vivemos em um universo finito, ou seja, possui um número limitado de matéria, possui uma densidade finita e um tamanho também finito. Da onde se conclui que possui um volume finito, esses números são muito grandes, mas finitos.

universo2_3

Em consequência disso a onisciência não pode existir. A onisciência é a designação de uma capacidade de se poder saber tudo, em todos os lugares, ao mesmo tempo, e infinitamente (ad infinitum). Não pode haver o infinito em um conjunto finito.

… há uma única coisa com que todos os modelos matemáticos para a Física concordam – neste universo não existe algo chamado infinito.
James D. Stein

James D. Stein, citou essa frase em seu livro, COMO A MATEMÁICA EXPLICA O MUNDO – O PODER DOS NÚMEROS NO COTIDIANO”. Concordo com ele, o infinito existe na Matemática, no campo das idéias.

universo3_3

Anúncios

Uma resposta para “Não existe

  1. O infinito existe ele é a continuação das coisas que já existia ,seja a forma de ver retroagindo como prosseguindo ( se retroagimos ao passado veremos o infinito se prosseguimos ao futuro veremos eterno.) o homem e infinito e também é eterno ou seja ele sempre ele sempre existiu e sempre existira nas eternidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s