Star Trek


startrek001

Ontem, eu fui assistir o novo filme Star Trek (Jornada nas Estrelas), simplesmente sensacional, incrível. Eu sou fã da série orignal, na verdade eu sou fã do Universo criado pelo roteirista e produtor Gene Roddenberry, na década de 1960. O Universo de Jornada nas Estrelas envolve todas as séries posteriores a série Original que são: A Nova Geração, Deep Space 9, Voyager e Enterprise. Em resumo, eu sou um “trekkies” (fã de Jornada nas Estrelas).

startrek004Eu fui um dos últimos a assistir esse filme, pelo menos para um trekker eu esperei demais. O filme deve sair de cartaz esta semana. Fui ver o filme na Estação Laura Alvim, em Ipanema. Eu tinha o cinema só para mim, mais ninguém. Cheguei na bilheteria aproximadamente às 20:40, o filme iria começar às 21:30. Ao comprar o bilhete notei que era o primeiro a comprar, porque podia escoler qualquer lugar da sala de projeção. Aguardei o início da sessão no atrium da Casa Laura Alvim jogando o meu PSP. Pena que não lançaram nenhum jogo do filme, pelo menos para PSP.

Faltando 15 minutos para o início da sessão, ninguém havia comprado outra entrada para assistir ao filme. Entrei na sala, sentei no meu lugar e aguardei. Era o melhor lugar, no centro da sala e com a visão da tela sem estar perto demais ou distante demais. Não havia mais ninguém, então resolvi conhecer a sala, uma sala pequena, com 75 lugares disponíveis, sendo que 4 deles – os que ficavam na frente – eram espreguiçadeiras.

startrek003Quando a sessão começou, mostrando propaganda e trailers, só havia mais uma pessoa. O filme começou e a emoção veio a tona, não sou vulcano. Cada tomada, cada parte do filme fazia lembrar a série, os personagens da antiga série, mas mesmo assim o filme era único, original e atual. Assistir Jornada nas Estrelas novamente é muito bom, e assistir pela primeira vez o fará se tornar fã. Para quem não conhece a série será um excelente filme de ficção científica, para quem é fã será maravilhoso.

O filme mostra como começou a saga da série original, mostrando a formação da equipe o início das amizades e intrigas, contando a história de como o capitão Kirk, o Doutor McCoy e o Spock se tornaram tripulantes da nave Enterprise. Mostra todos os personagens: James T. Kirk, Spock, McCoy, Nyota Uhura, Hikaru Sulu, Pavel Chekov e Montgomery Scott. Todos com peso e atuações excelentes.

startrek005

Digirido por J. J. Abrams que produziu e escreviu séries como Lost, Alias e a mais nova Fringe, e filmes como Missão: Impossível III e Cloverfield. Fez um trabalho incrível de trazer de volta esse Universo de forma atualizada e eletrizante.

StarTrek007

A participação de Leonard Nimoy, a antigo Spock, dá mais peso a história que se baseia no prólogo do seriado original da TV, sobre as viagens da nave espacial Enterprise e sua tripulação explorando lugares “onde ninguém nunca jamais esteve“, no espaço, a fronteira final. Nimoy disse à Reuters. “Abra sua mente! Seja fã de ‘Star Trek’, abra sua mente e pergunte ‘para onde Star Trek quer me conduzir agora?’” Um caminho para novos filmes, pelo mesmo eu espero.

startrek006

Achei muito engraçado um comentário que eu li sobre o filme no blog da Anica, Hellfire Club. “Talvez eu tenha ficado com um pé atrás com o Zachary Quinto como Spock, que apesar da boa atuação, toda hora que ficava um pouco mais alterado eu já pensava ‘SYLAR VAI PEGAR OS PODERES DO KIRK!’, hehe.” Não concordo, porque achei a atuação dele perfeita. Quando ele levanta uma das sombrancelhas durante uma cena, você vê o spock como deve ser, em sua essência.

Sai bastante empolgado do cinema, adorei o filme. Há muito tempo, não via um filme de ação tão bom. Tudo bem, tem o Batman – O Cavaleiro das Trevas e o Watchmen, sou fã, mas o Star Trek foi melhor. E desejo a Star Trek uma “vida longa e próspera“.

startrek008

Deixe um comentário

