Filosofia de gaveta


Hoje eu acordei disposto a seguir alguns conselhos. Todo mundo tem crises pessoais, existenciais e o primeiro conselho que vou seguir é o de Albert Einstein – “Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento.” Ainda não sei como tornar meus objetivos em realidade, mas como disse Francis Bacon, “O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las.” Imaginação e criatividade.

Um conselho vem de Henry Ford, um inventor e criador da Ford Company, e diz o seguinte – “Se você acredita que pode, você tem razão. Se você acredita que não pode, também tem razão.” Eu posso!

Outro conselho vem de Confúcio – “Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida.” Preciso fazer isso com urgência, porque acredito no futuro, afinal de contar é até o nome do meu blog. E como disse uma vez, Victor Hugo – “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade.

Oportunidade, esse é meu objetivo e vou criá-la porque “A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original.” Albert Einstein.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s