Meus Livros


Frodo lendo

Tudo se passa no século V antes da Era Comum, uma das épocas mais turbulentas e fascinantes da história da humanidade. Neste período Ciro, neto do profeta Zoroastro, vivia na corte de Dario, Rei da Pérsia. Foi educado ao lado de Xerxes, o Rodrigo Santoro de 300, sucessor de Dario.  Ou melhor, não era aquele vilão retratado por Rodrigo Santoro no filme, não para Ciro, que tinha uma visão diferente das invasões da Grécia pelos persas. Ciro viaja como embaixador para além das fronteiras da Pérsia à procura de riqueza e, sobretudo, de respostas às perguntas acerca da criação e da origem do mundo. Cresceu conhecendo e interagindo com personagens históricos como Buda, Confúcio, entre outros grandes pensadores e filósofos. Aventurando-se num mundo de descobertas.

CriaçãoEle vai mantendo viva a pergunta que pressupõe muitas respostas, mas não encontra uma única que o satisfaça. Só ficando a dúvida persistente: o que há depois da vida? Deus, Big Bang, o acaso, a mutação, a metamorfose. De onde viemos e para onde vamos? Não vou nem falar de Multiversos e Dimensões extras, porque talvez fossem pensamentos avançados demais para aquela época, ou não. Porque foi nessa mesma época que começaram a pensar em átomos, e que eles não eram o centro do universo.

Este é o resumo de CRIAÇÃO de Gore Vidal, um livro interessante que mostra um período em que sugiram grandes filósofos e pensadores. Uma leitura que nos leva a uma Grécia Clássica, a uma Índia superticiosa e a uma China ainda dividida entre reinos belicosos. Vale a pena lembrar que a personagem passa pelos principais reinos, principados e cidades daquela época.

O meu livro é de capa dura, uma edição mais antiga, não tem a capa que eu mostro aqui, essa é mais novinha. E o livro também não é meu, é da minha mulher, mas eu digo que é meu.

2 Respostas para “Meus Livros

Deixe um comentário

