Meus Livros


Frodo lendo

Tim Burton é um diretor que filmes muito legais e também bizarros, ele fez Beetlejuice, com Michael Keaton, fazendo bem o papel principal. Dirigiu os dois primeiros filmes do Batman, com Keaton, fazendo mau o papel principal. Dirigiu as animações como O Estranho Mundo de Jack, James e o Pêssego Gigante e A Noiva-Cadáver. Fez o divertido filme Marte Ataca! e a refilmagem de O Planeta dos Macacos que não foi tão divertido assim. Burton também dirigiu Johnny Depp em vários filmes: Edward Mãos-de-Tesoura, Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro Sem CabeçaA Fantástica Fábrica de Chocolate. Além de vários outros filmes.

Alice in Wonderland  MadhatterE agora, ele está dirigindo Johnny Depp em as Aventuras de Alice no País das Maravilhas que tem estréia prevista, no Brasil, para 16 de abril de 2010. Depp será o Chapeleiro Louco, e o filme ainda conta com Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway será a Rainha Branca. E conta com o grande ator, Christopher Lee, será The Jabberwock e o comediante britânico, Stephen Fry, será The Cheshire Cat.

Aproveitando as filmagens do novo filme, vou comentar um livro que tenho, ALICE – EDIÇÃO COMENTADA, de Lewis Carroll, editado pela Jorge Zahar. Gostei muito do livro porque além de ter as histórias de Alice, foi muito bem comentado, com notas muito interessantes.

8571106282No livro encontram-se as histórias Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e suas ilustrações originais. E também possui notas de um dos maiores especialistas em Carroll, Martin Gardner. Estas dão sentido a passagens nunca antes elucidadas, enigmas lógicos, esclarecendo trocadilhos usados na época e referências à vida pessoal do autor, além de tornarem possível uma tradução mais próxima da versão original: uma revolução nas interpretações das histórias de Alice, proporcionando a crianças e adultos do século XXI o caminho perfeito para penetrar no País das Maravilhas e no mundo invertido do Espelho.

8571104417E seguindo Alice em uma nova e eletrizante aventura, citarei mais um livro muito interessante e que pode dar um nó na cabeça de alguns. ALICE NO PAÍS DO QUANTUM, também da editora Jorge Zahar e escrito por Robert Gilmore, professor de física na Universidade de Bristol, na Inglaterra.

Neste livro, ao invés de ir para o País das Maravilhas ou ir ao mundo invertido do Espelho, Alice irá para o País do Quantum, onde desvendará os mistérios da mecânica quântica e do mundo em que vivemos. Uma genial mistura de fantasia e ciência em uma bela história.

O País do Quantum é uma espécie de parque de diversões intelectual menor que um átomo, aonde Alice irá se deparar com desafios, jogos e atrações que esclarecem os diferentes aspectos da física quântica. Através dessa alegoria é possível conhece de forma acessível e divertida os domínios fundamentais da física quântica. Tentei mostrar um pouco desses fundamentos no texto, Entrelaçamento Quântico.

alice-in-wonderland

Anúncios

2 Respostas para “Meus Livros

  1. Olá, Marcellus. Meu nome é Cecília e eu trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação da Jorge Zahar Editor. Ficamos felizes com as suas citações a respeito dos livros da editora, Alice: edição comentada e Alice no país do Quantum. Parabéns também pelas opiniões no post do dia 13.
    Um abraço,
    Cecília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s