Coca-Cola


Coca-Cola

Hoje eu resolvi falar da Coca-Cola, vou fazer diferente. Todo mundo só fala mal da Coca-Cola, todo mundo diz milhões de coisas com os efeitos que ela faz sobre o corpo, que pode ser usada para limpar, desentupir e mais um monte de coisas. Eu vou falar o que eu acho, eu gosto de Coca-Cola.

Eu bebo Coca-Cola, mas tem que ser Coca-Cola, não pode ser diet, não pode ser outro refrigerante. A Coca-Cola não pode ter gelo, ela tem que ser servida gelada. A Coca-Cola não pode ser quente, não pode ter cido aberta do dia anterior, não pode ser sem gás. Gosto de beber Coca-Cola de garafa de 290 ml, porque tem mais sabor e é mais tradicional. Claro que eu bebo Coca-Cola de latinha, de 2 litros ou em qualquer outra embalagem, mas em casa, geralmente eu compro a Coca-Cola de 1 litro e meio.

coca-cola

Os ingredientes encontrados na Coca-Cola são: água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante INS 338 e aroma natural. O valor energético em 200ml é de 85 kcal = 361 kJ, possui 21 g de carboidratos e 10 mg de sódio.

Para saber mais, visite o Wikipédia, lá você encontrará a história, os mitos, a fórmula, as polêmicas e as controvérsias sobre a Coca-Cola. Ou visite Coca-Cola Brasil ou o Instituto Coca-Cola.

btn_coca-colabtn_coca-colabtn_coca-colabtn_coca-colabtn_coca-cola

2 Respostas para “Coca-Cola

  1. Olá Marcellus,

    já ouvi falar que, entre os componentes da coca-cola original (dizem que a dos dias atuais é bem diferente da original), tinha um tal componente X, e que eles jamais divulgariam isso.

    Hoje em dia não sei se isso rolaria, tudo o que está contido em qualquer produto industrial tem que estar muito bem descrito nas embalagens…

    São as lendas urbanas que tanto nos diverte.

    Obs.: Tô lendo aquele livrinho que você disponibilizou sobre Go. Vou tentando aos poucos jogar no computador. Mas aos poucos vou entendendo o jogo. É simples, mas de tão estratégico que fica complexo!

    • Coca-Cola é isso aí! Hehehe eu fui criado com esse slogan.

      Sobre o Go, vale a pena continuar jogando quando você começar a ver padrões, começar as disposições das peças, o porque daquela jogada. Aí você começará a entender essa complexidade e vai ver que o jogo é fascinante.

Deixe um comentário

