Aprender a voar


Frodo lendo

Gosto muito do Foo Fighters, uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1995. Seu três de seus álbuns ganharam o Grammy por “Melhor Álbum de Rock”. Particularmente eu gosto muito do último álbum, Echoes, Silence, Patience & Grace. O sexto álbum de estúdio da banda que foi lançado em 2007.

Mas eu quero falar de um música que não está nesse álbum, e sim, seu terceiro álbum There Is Nothing Left to Lose. Estou falando de Learn to Fly, lançada em 1999 como primeiro single do álbum. A música é um dos mais bem sucedidos singles da banda, chegando a décima nona posição no Billboard Hot 100 e da primeira posição no Modern Rock Tracks.

Learn to fly

Run and tell all of the angels
This could take all night
Think I need a devil to help me
Get things right

Hook me up a new revolution
Cos this one is a lie
We sat around laughing
And watch the last one die

Im looking for complications
Looking cos Im tired of lying
Make my way back home
When I learn to fly

Think Im done nursing the patience
I can wait one night
Id give it all away
If you give me one last try

We live happily ever trapped
If you just save my life
Run and tell the angels
That everything is all right

Im looking to the sky to save me
Looking for a sign of life
Looking for something help me burn out bright

Im looking for complications
Looking cos Im tired of trying
Make my way back home
When I learn to high

Fly along with me
I cant quite make it alone
Try to make this life my own

Learn to Fly da banda Foo Fighters.

A letra é muito bonita, fala de anjos e demônios e a sonoridade da música é perfeita. Por falar em ANJOS E DEMÔNIOS, é nome do livro de Dan Brown que eu também li e gostei mais que o primeiro, O CÓDIGO DA VINCI. O segundo livro conta a primeira aventura do professor Robert Langdon, assim como o primeiro livro virou filme interpretado por Tom Hanks.

8501060496Voltando a música, o que eu mais gosto é do título, Learn to Fly. Aprender a voa é o sonho de muita gente e de vez enquando eu sonho que posso voar. Voar em todos ou em qualquer sentido.

Eu li o livro FERNÃO CAPELO GAIVOTA, de Richard Bach, um romance publicado em 1970 que eu li na infância. O livro conta a história de uma gaivota que decide que voar não deve ser apenas uma forma para a ave se movimentar.

Lembra um pouco a tragédia de Ícaro, personagem da mitologia grega, que se deslumbra com o Sol e ao tentar alcaçá-lo, cai no mar Egeu porque a cêra de suas asas artificiais derrentem devido o calor. Sua história é bem mais completa e interessante e vai além deste fato, mas é o que mais marcou nesse mito. A história desenrola-se sobre o fascínio de Fernão, a gaivota, pelas acrobacias que pode modificar, e em como isso transtorna o grupo de gaivotas do seu clã. É uma história sobre liberdade, aprendizagem e amor. E combina muito com a música do Foo Fighters.

8501008567Depois eu li o livro O DOM DE VOAR, do mesmo autor. Bach era piloto reserva da Força Aérea e praticamente todos os seus livros envolvem o vôo de certa maneira.

Nesse livro, o autor, reúne algumas de suas melhores crônicas, refletindo sobre a condição humana, seus anseios e mistérios em textos curtos e divertidos. Aonde compartilha as sensações absolutamente estimulantes de estar numa cabine aberta a centenas de metros de altitude. E todos os pensamentos e insights que tem quando está lá em cima, um pouquinho mais perto do céu.

Esse texto poderia receber o título de “Meus Livros“, e realmente, faz parte do grupo. Não recebeu o título porquê, “Aprender a voar” é muito mais bonito e torna o texto mais completo. Completa os meus desejos e os meus anceios.

Anúncios

Uma resposta para “Aprender a voar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s