Meus Livros


Frodo lendo

Como sou fã das séries de Jornadas nas Estrelas quero citar os novos quadrinhos que a Devir está publicando. Aliás a Devir está lançando ótimos livros e quadrinhos. Destaques para OVERMAN – O ÁLBUM, O MITO, o estranho herói da tiras “Piratas do Tietê”, de Laerte; OS RITOS DO DRAGÃO, história romanceada de Drácula, sua transformação em vampiro e a maldição que Deus, em sua divina ira, lançou sobre seu antigo servo; UM CONTRATO COM DEUS é uma obra revolucionária que recria as memórias da infância de Will Eisner num cortiço do Bronx nos anos 30.; LOST GIRLS, livro em três volumes escrito por Alan Moore; e 300 DE ESPARTA que deu orgiem ao filme 300, escrito por Frank Miller, esse todos deveriam ter.

Mas eu quero falar sobre outros três livros que impulsionados pela revitalização de Jornadas nas Estrelas com o novo filme nos cinemas, esse fantástico universo de ficção científica ganha vida nova nesta coleção em quadrinhos. Espero que essa inciativa da Devir continue, que venham mais livros em quadrinhos ou textos sobre Star Trek e que venham filmes também.

O primeiro livro conta a história dos conflitos entre os humanos e os klingons na visão dos klingons, e se chama JORNADA NAS ESTRELAS – KLINGONS: HERANÇA DE SANGUE. Que além de uma história muito boa, ainda traz extras espetaculares, como um capítulo inteiro escrito em Klingon e um breve manual técnico de uma das naves mais temidas do Universo: o Cruzador de Batalha Klingon D-7.

A missão original da nave estelar Enterprise deveria ter durado cinco anos, um para cada temporada na TV. Infelizmente para o Capitão James T. Kirk, o Dr. Leonard McCoy, o Sr. Spock e sua tripulação, a “missão” chegou ao fim no terceiro ano – Data Estelar 5928.5 para ser exato.

STAR TREK – O QUARTO ANO é o segundo e continua, em quadrinhos, as explorações da USS ENTERPRISE, exatamente de onde a lendária série de TV parou.  Agora nós finalmente teremos a chance de acompanhar o quarto ano da série, contado através de seis histórias independentes. Infelizmente os desenhos não são dos melhores, achei fracos os traços dos desenhistas.

Eu já ouvi alguma coisa sobre isso, que os desenhista não tinham total liberdade para desenhar. E foi o que faltou, mais expressão, mais qualidade.

E por último o terceiro livro vai mais a frente no tempo e trás a Nova Geração. Em NAS ESTRELAS – A NOVA GERAÇÃO, as histórias fazem uma “ponte” entre as sete temporadas da série de TV e a nova fase em quadrinhos estreladas pelo Capitão Jean-Luc Picard, Data, William Ryker e todos os intrépidos tripulantes da Enterprise NCC 1701-D. Cada uma das aventuras se passa entre os diversos episódios do seriado e se fundem numa trama cheia de mistério e suspense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s