Minhas músicas


Red Hot Chili Peppers, eu estou ouvindo as música dessa banda, então, resolvi escrever sobre ela. Um pouco de música para o blog, música é sempre bom.

Formada em 1983, na Califórnia, a banda é composta, atualmente, por quatro membros, o vocalista Anthony Kiedis, o guitarrista John Frusciante, o baixista Michael “Flea” Balzary e o baterista Chad Smith. Apenas o vocalista e o baixista estão na banda desde o início. A banda tem um estilo eclético e variado, conseguindo juntar elementos do tradicional alternativo e funk com vários elementos de heavy metal, punk rock e rock psicodélico.

Red_Hot_Chili_Peppers

Tudo começa com um baixo alucinante e um refrão marcante, “Give it away give it away give it away now“. Give it away, quem ouve sabe que estamos falando, sem dúvida, de Red Hot Chili Peppers.

Greedy little people in a sea of distress
Keep your more to receive your less
Unimpressed by material excess
Love is free love me say hell yes

Give it away – Red Hot Chili Peppers

Higher Ground, para mim, algo como atingir o topo. A música pede a todos a continuar fazendo o que fazem. Acho um incentivo a atingir o melhor no que faz.

I’m so glad that I know more than I knew then
Gonna keep on tryin’ till I reach the highest ground.

Higher Ground – Red Hot Chili Peppers

A banda tem músicas muito legais como By The Way, Scar tissue, Under The Bridge, Otherside, Soul to squeeze e muitas outras. Mas uma viagem alucinante, uma música alucinante é Road Trippin’. Som, violão, uma bela canção. “Just a mirror for the sun“.

So much as come before those battles lost and won
This life is shining more forever in the sun
Now let us check our heads and let us check the surf
Staying high and dry’s more trouble than it’s worth in the sun

Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
These Smiling eyes are just a mirror for…

Road Trippin’ – Red Hot Chili Peppers

 

E a na música Parallel Universe, Red Hot Chili Peppers junta a ciência a música trazendo o universo paralelo, ou o multiverso as ondas do mar, a onda também é ciência.

Deep inside of a parallel universe
It’s getting harder and harder
To tell what came first

Under water where thoughts can breathe Easily
Far away you were made in a sea
Just like me

Parallel Universe – Red Hot Chili Peppers

onda_002

4 Respostas para “Minhas músicas

  1. Eu gosto deles bastante também, principalmente as coisas mais do início (como o Mother’s Milk). As músicas que você citou são realmente boas, principalmente Higher Ground (a versão do RHCP é até melhor que a original do Stevie Wonder, na minha opinião).

    Gosto muito também daquela fase funk deles (o verdadeiro funk), tocando com o George Clinton. Tem um video muito legal aqui (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=1530718 ) de 1985!

    Abraço

Deixe um comentário

