Dia dos Pais


Nesse domingo se comemorou o Dia dos Pais, para mim uma data marcada pelo consumismo assim como outras datas parecidas – Dias das Crianças, Dia das Mães, Natal. Para os outros é um dia especial aonde se deve homenagear o seu pai. Concordo que devemos homenagear nosso pai, mas devemos fazer isso todos os dias, de coração.

Existem diversas maneira de fazer isso. Ouvindo o que o seu pai tem a dizer, não é possível que ele esteja errado em tudo. Quando criança acreditamos em tudo que nossos pais dizem. Quando nos tornamos adolescentes achamos que tudo que eles dizem é bobagem. Quando percebemos que ele tem mais experiência e sempre procurou nos ajudar. Conhecer e aprender as qualidades do seu pai, realizando as mesmas gentilezas, bondades, atitudes e solidariedade que seu pai – você estará homenageando-o. Sendo útil para a sociedade, mostrando o seu valor, correndo atrás dos seus objetivos. Deixará seu pai orgulhoso.

E como avô é pai duas vezes faço aqui um adendo para falar do meu sogro. Que é além de avô do JP também é um paizão para ele.

Vou continuar homenageando meu pai, sendo um homem de bem, procurando crescer com indivíduo, ampliando meu conhecimento e sendo um bom pai, como o meu pai.

Uma resposta para “Dia dos Pais

  1. Grande Marcellus,

    ótima mensagem!

    Você tem toda razão. Não há melhor forma de homenagear nossos pais do que mostrando, já crescidos, o quanto valeu a pena cada investimento que fizeram em nós. E não me refiro ao investimento financeiro. Refiro-me ao tempo dedicado, às broncas, ao carinho, ao exemplo de vida…

    Um grande abraço,
    Alessandro

Deixe um comentário

