Dia dos Pais


Nesse domingo se comemorou o Dia dos Pais, para mim uma data marcada pelo consumismo assim como outras datas parecidas – Dias das Crianças, Dia das Mães, Natal. Para os outros é um dia especial aonde se deve homenagear o seu pai. Concordo que devemos homenagear nosso pai, mas devemos fazer isso todos os dias, de coração.

Existem diversas maneira de fazer isso. Ouvindo o que o seu pai tem a dizer, não é possível que ele esteja errado em tudo. Quando criança acreditamos em tudo que nossos pais dizem. Quando nos tornamos adolescentes achamos que tudo que eles dizem é bobagem. Quando percebemos que ele tem mais experiência e sempre procurou nos ajudar. Conhecer e aprender as qualidades do seu pai, realizando as mesmas gentilezas, bondades, atitudes e solidariedade que seu pai – você estará homenageando-o. Sendo útil para a sociedade, mostrando o seu valor, correndo atrás dos seus objetivos. Deixará seu pai orgulhoso.

E como avô é pai duas vezes faço aqui um adendo para falar do meu sogro. Que é além de avô do JP também é um paizão para ele.

Vou continuar homenageando meu pai, sendo um homem de bem, procurando crescer com indivíduo, ampliando meu conhecimento e sendo um bom pai, como o meu pai.

Anúncios

Uma resposta para “Dia dos Pais

  1. Grande Marcellus,

    ótima mensagem!

    Você tem toda razão. Não há melhor forma de homenagear nossos pais do que mostrando, já crescidos, o quanto valeu a pena cada investimento que fizeram em nós. E não me refiro ao investimento financeiro. Refiro-me ao tempo dedicado, às broncas, ao carinho, ao exemplo de vida…

    Um grande abraço,
    Alessandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s