Beisebol


Baseball

Beisebol – em inglês Baseball – é um esporte que todo mundo conhece, mas a maioria não entende. Comecei a me interessar realmente pelo esporte esse ano, mas me lembro de ter assistido à alguns filme sobre beisebol e que sempre tive curiosidade em saber mais sobre ele.

Um dos filmes era O CAMPO DOS SONHOS, de 1989 com Kevin Costner, um cara que faz um campo de beisebol no meio da sua plantação de milho para que um jogador já falecido voltasse a jogar. O filme soa meio estranho, mas mostra a paixão por esse esporte e isso sempre me interessou.

O outro filme que me lembro foi MR. BASEBALL – título em português, UM PEIXE FORA D’ÁGUA – de 1992 com Tom Selleck, onde o personargem principal vai jogar no Japão porque foi vendido e trocado por um jogador mais jovem. No Japão ele encontra muitas dificuldades pela sua arrogância e pela discriminação dos japoneses. O título em português se dá por isso, mas o filme é sobre beisebol e as traduções nem sempre são das melhores. Outra vez quiz saber mais sobre esse esporte.

Baseball

O que faltou foi um pouco de propaganda, não existe quase nada sobre beisebol no Brasil e na época que eu assisti esses jogos nem internet tinha. Estou jogando, no meu PSP, o MLB 09 – THE SHOW. Um jogo que mostra e ensina muito sobre beisebol, além de ter uma qualidade muito boa, você se sente em um partida de beisebol. E também estou acompanhado na ESPN – todo domingo à partir das 21h no canal 60 – aos jogos da Major League Baseball. Já tenho até um time, New York Yankees.

Encontrei alguns blogs nacionais que falam sobre beisebol e um fórum que também trata do assunto. O Blog do Beisebol tem muito material bom sobre o esporte e coloca também os resultados dos jogos da MLB. O outro blog é do árbitro de beisebol, Gentil. Árbitros de Beisebol fala da árbitragem fazendo perguntas, enquetes e mostra alguns exemplos em vídeo. E o fórum que fala tudo sobre beisebol e muito mais, é o Fórum Strike Out, o melhor na língua portuguesa.

Deixe um comentário

