Final Fantasy


Final Fantasy

Resolvi escrever sobre Final Fantasy, mais porque estou jogando Dissidia: Final Fantasy – jogo para PSP muito legal que faz parte da campanha do 20º aniversário da série Final Fantasy. Originalmente lançado para a plataforma NES/Famicom no Japão em 18/12/1987, e porteriomente nos Estado Unidos em 12/07/1990. Final Fantasy é uma célebre série de RPG para videogame, produzido pela Square – actual Square Enix. A série já teve diversos jogos, para portáteis e consoles, um MMORPG, um jogo para celulares, três animês e dois filmes em computação gráfica (CG).

Em termos gerais, os jogos da série são ambientados em mundos de fantasia, repletos de magia e elementos medievais mesclados com tecnologia futurística. Os diversos episódios da série não possuem muitas conexões entre si no que diz respeito ao enredo, com algumas exceções, mas possui diversos elementos, como cristais, chocobos, o sistema de batalha, alguns itens e a trilha sonora de Nobuo Uematsu que são recorrentes. Para mim, Final Fantasy é a série de jogos mais importante da história dos videogames.

Dissidia: Final Fantasy

Dissidia: Final Fantasy reúne personagens desde do Final Fantasy original até Final Fantasy XII, num enredo que centra-se em um conflito criado pelo deus da discórdia, Chaos, quando tenta obter o controle dos mundos das respectivas personagens. Chaos e os vilões tomaram o controle de dez cristais deixando Cosmos ferida. Cosmos, a deusa da harmonia, reune seus heróis têm de recuperar esses cristais para restaurar Cosmos e impedir que o controle dos mundos caiam em mãos erradas.

Cada um desses deuses convocou dez guerreiros para lutar por eles contra o deus de oposição. E ainda exitem dois personagens ocultos. Dissidia: Final Fantasy é um jogo de ação misturando lutas e elementos de RPG. Os personagens tem muitos ítens para recolher, armas para comprar e várias habilidades para conquistar.

O jogo ainda possui um visual muito bonito, uma coleção de imagens de todos os personagens na época que foram criados, músicas de todos os jogos.

Dissidia: Personagens

A série continua fazendo novo lançamentos, será lançado esse ano, Final Fantasy XIII e ano que vem Final Fantasy XIV, segundo MMORPG da série. Estou jogando também Crisis Core: Final Fantasy VII, uma seguência lançado para PSP que também é exelente.

A história de Crisis Core: Final Fantasy VII se passa sete anos antes dos acontecimentos de Final Fantasy VII, sendo o protagonista do jogo é Zack, antigo mentor de Cloud.

A história conta como Zack se tornou um SOLDIER de 1ª classe – o nível mais alto dos combatentes da Shinra Inc. Seu mentor Angeal possuía a Buster Sword – espada depois usada por Zack e posteriormente por Cloud – mas não a usava pois não queria que ela ficasse suja ou fosse quebrada. O jogo ainda mostra como Angeal passou a Buster Sword para Zack.

final fantasy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s