A física do Beisebol


Navegando na internet encontrei uns videos interessantes sobre beisebol. A física do beisebol, no Science Channel que faz parte do Discovery Channel. Em The Physics of Baseball: Pitching (A Física do Beisebol: Arremesso), descubra, porque os arremessadores fazem estranhas contorções para jogar a bola.

Baseball - Joba Chamberlain 001 

The Physics of Baseball: Hitting (A Física do Beisebol: Batida), esse video mostra a física da batida no beisebol. Os melhores jogadores fazem parecer fácil, mas bater é uma das tarefas mais difíceis no esporte moderno.

Baseball - Johnny Damon 001

Depois da bola ser rebatida, o time defensor tem que tentar pegar a bola. Veja como é que um defensor sabe onde se colocar para apanhar uma bola. É tudo uma questão de física. The Physics of Baseball: Fielding (A Física do Beisebol: Defesa).

The Physics of Baseball: Flight of the Ball (A Física do Beisebol: Vôo da bola), neste video vemos o vôo da bola, onde muitas forças estão em jogo no beisebol – não apenas o braço do arremessador ou dos batedores.

Baseball - 002

Anúncios

3 Respostas para “A física do Beisebol

  1. É muito bom tudo que você escreve e de utilidade pública também.
    Quando escrever, não esqueça de reler, porque o pensamento é muito mais rápido que os dedos e o teclado, tambem, falha.

    • Sim, cada parte do corpo contribui para acelerar mais a bola e depende da eficiência de com todas as partes do corpo são coordenadas para mover-se juntas em um arremesso. Somente o arremesso feito com um bom movimento pode acrescentar velocidade para um lançamento mais rápido.

      A utilização das pernas e do quadril em um arremesso proporciona cerca de 50% da velocidade; as costas acrescentam cerca de 20%; o braço acrescenta cerca de 20%; e o último movimento do pulso e dos dedos acrescenta cerca de 10%.

      Tem mais, o jeito de pegar a bola define qual será o tipo de arremesso, pois existem muitos tipos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s