Idéias


ideias

No post anterior, Tecnologia, eu falei sobre as tecnologias que a Nasa desenvolveu para leva o homem a lua e que se tornaram comum no nosso dia a dia. Agora quero falar de visionários que imaginarão tecnologias além do seu tempo. Isso tem tudo a ver com o nome do blog, fu2re.

Estou pensando em fazer pequenos posts mostrando a imaginação e criatividades de pessoas como Júlio Verne e Leonardo Da Vinci. E é claro a minha série de TV favorita que também estava a frente do seu tempo, Jornada nas Estrelas. Tanto esses criativos inventores com as histórias da Star Trek inspirarão gerações a seguirem seus passos, atingirem seus sonhos.

Vou começar falando de Júlio Verne que viveu logo após a Revolução Industrial aonde as máquinas a vapor eram a grande sensação da época. De um momento para o outro, tudo seria possível. A ciência parecia ter respostas para tudo e essas respostas se materializavam em máquinas, engrenagens, aparelhos que tornavam a vida diária um paraíso de conforto, em comparação com tudo aquilo que os europeus se haviam habituado a conhecer.

Em Paris, conheceu Alexandre Dumas e Victor Hugo, onde escreveu obras inesquecíveis e inspirou muitos com suas histórias. Santos Dumont, como ele mesmo contou certa vez, inspirou-se na obra de Verne para construir seus aparelhos.

Mas é o uso que Júlio Verne dá a esse conhecimento, entre outros tantos, que faz dele o pai da ficção científica. Verne escreveu histórias que não apenas prendem o leitor pelo suspense e o ritmo da aventura como também antecipam invenções que só apareceriam no século XX, como o helicóptero, o submarino, o aqualung, a televisão e a conquista do espaço. São histórias verossímeis e emocionantes. Tudo o que Verne escrevia parecia viável, embora a explosão científica de seu tempo ainda não fosse suficiente para produzir as maravilhas tecnológicas de que ele falava.

nautilus

Anúncios

Uma resposta para “Idéias

  1. eu ainda nao inventei nada ainda mas eu gostei destas invençoes ja’ feitas, sou eletricista ligo ventiladores e faço aterramento p/computadores;estalo; lanpadas, para raios,e ate’ penço em invemtar algo bom para a’ humanidade ainda no ceculo21 e’ pois ate’ torneira direto no filtro de agua; eu ja’ fiz pra’ encher direto da’ torneira. ma’s eu quiz aqui comentar e foi, bom pra’ min pois sei que a’ nossa vida’ e’ otima com os cuidados da vida, do bom viver e aimda mais com cristo jesus nao e’ verdade. obrigado!!!
    este navio e’ dez navio peixe.
    goiania,goias…………………………………………………………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s