Insignificante imensidão


Todos os dias eu acordo e luto para me sentir bem, seguro e feliz. A segurança que tinhamos quando estávamos na barriga de nossa mãe. Essa segurança nunca mais existirá. Saímos para o mundo. Um mundo com letra minúscula, quando somos criança vemos o mundo só nosso, onde somos rei. Assim era a humanidade no seu início.

Os primeiros homens na Terra tinham uma visão de mundo onde eles eram

centro das atenções. E seus Deuses, assim como nossos pais cuidavam de nós. A medida que crescemos vemos que nossos pais são como nós e que um dia seremos como eles. A humanidade creceu e entendeu que não eram divindades que faziam o Sol nascer, as plantas crescerem, a chuva cair e outros fenômios da natureza. Começamos a ver um mundo maior, enxergamos mais longe.

A humanidade descobre que a Terra é imensa, aprendemos na escola que a Terra é redonda. Parece simples, tudo é simples depois de explicado, mas achar a explicação e comprovar é mais complicado. Depois olhamos para o céu e descobrimos que o céu imenso, infinito ou quase isso. Outro fato simples difícil de se comprovar, principalmente quando alguns não querem que aceitar que não somos mais o centro das atenções. Que não somos mais o centro do universo.

universo1_3

Descobrimos que perante a uma Terra imensa não somos muita coisa e perante a esse universo infinitamente grande somos menos ainda. Tudo é tão imenso que resolvemos olhar para dentro, e encontramos um mundo minúsculo, porém cheio de vida. E quanto mais para dentro, quanto menor mais complicado e mais difícil de ver.

Vemos o macro e o micro e percebemos que a segurança que tinhamos antes nunca mais teremos. A humanidade está crescendo descobrindo novas galáxias, novos planetas quem sabe um dia novos seres. Estamos descobrindo cada vez mais sobre nossas origens e entendendo melhor quem nós somos.

particulas

Seremos sempre insignificantemente únicos, magnificamente simples e parte de tudo isso. Sendo assim somos parte de uma família, que faz parte de uma cidade, que faz parte de um país, que faz parte do planeta Terra, que faz parte do Sistema Solar, que faz parte da Via Láctea, que faz parte do universo, que faz parte de uma coleção de universos. E somos como uma coleção de universos para nossos orgão, nossas células, nossas moléculas, nossos átomos e nossas partículas elementares.

multiversoColocando tudo em números, somos individualmente, constituído por 10 trilhões de células, e mais 90 trilhões de células de microrganismos que vivem em simbiose com o nosso organismo. Temos um número aproximado de 1.76 x 1014 moléculas, sendo que 87% é composto de oxigênio e hidrogênio. E temos no nosso corpo, aproximadamente, 6.71 x 1027 átomos, fonte The Foresight Institute.

Somos, segundo alguns dados do IBGE em junho de 2006, existia 6.800.000.000 de possoas, quase 7 bilhões de pessoas no mundo. De acordo com projeções populacionais, este valor continua a crescer a um ritmo sem precedentes antes do século XX. Aproximadamente um quinto de todos os humanos dos últimos seis mil anos estão vivos actualmente.

Existem entre 200 bilhões e 400 bilhões de estrelas na Via Láctea. Temos nada menos que 100 bilhões de galáxias no universo, quase 100 bilhões de trilhões de estrelas. E quantos universos exitem? Pode chegar ao infinito.

O número, aproximado, de átomos do universo está em torno de 1080. Somos parte disso, somos isso. Somos muito, somos nada, somos tudo, somos o todo.

Anúncios

2 Respostas para “Insignificante imensidão

  1. Você já nasceu centenas vezes no mesmo ano sabia? INFINITO
    O planeta Terra vive ciclos infinitos e como nós fazemos parte dele, nós também fazemos parte desses “ciclos”. Vou exemplificar para tentar se fazer entendida a teoria “Eras infinitas”:
    Imagine que a vida é como uma corrida de Formula 1. Os carros ficam dando voltas infinitamente sem direito a Pitstop. Cada volta corresposde a um ciclo de mais de 4 bilhões de anos que eu chamo de Era. Cada ciclo (ou volta),uma Era.
    Em cada Era, acontecem exatamente as mesmas coisas sempre e para sempre.Você consegue me entender? Não podemos fugir pois é a lei da vida. Um dia você vai estar sentado(a) aí nesse mesmo lugar lendo esse mesmo texto e eu vou estar em algum lugar fazendo exatamente o que eu estou fazendo agora enquanto você está lendo só que em em uma Nova Era. Você está vivendo uma “Novela reprisada”, só que você não lembra.Só lembramos quando há uma falha e aí acontece o que chamamos hoje de Déjà Vu ” Vai dizer que você nunca teve um?
    http://tconto.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s