O Buraco Negro e o Surfista Prateado


Eu estava lendo algumas notícias sobre astronomia e me deparei com uma notícia antiga sobre o telescópio do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), que detectou em outra galáxia o buraco negro mais distante já encontrado.

Para completar, o corpo celeste está acompanhado por uma estrela que, em breve, será engolida pelo próprio buraco negro. Com uma massa 15 vezes maior que a massa do Sol, este buraco negro também é o segundo maior buraco negro de massa estelar já encontrado. O mesmo foi encontrado em uma galáxia em formato de espiral, chamada NGC 300, a seis milhões de anos luz da Terra.

Essas notícias são muito interessantes e temos apenas imagens ilustrativas. Eu queria mesmo é poder viajar pelo espaço, viajar como o Surfista Prateado. Ver o espectro eletromagnético completo, viajar distâncias além da velocidade da luz, atravessar o universo em um instante, sobreviver a temperaturas incríveis, radiação de todo tipo e suportar forças fenomenais.

O espaço tem tudo isso e muito mais. Ele é absurdamente imenso, com lugares incrivelmente violentos. Mesmo assim eu gostaria de viajar por esse universo e poder ver esses espetáculos. Assistir um buraco negro engolindo uma estrela, a explosão de uma super nova, observar um quasar, passear pela superfície do Sol, entrar em Júpiter, atravessar aglomerados, visitar outras galáxias, procurar vidas alienígenas… Tantas coisas para se fazer, tantos lugares para conhecer.

Por falar no Surfista, eu tenho Surfista Prateado: Edição Histórica que reúne em um só volume as seis primeiras aventuras do Sentinela das Estrelas. E encontrei também um site, Cinema com Rapadura, falando sobre o segundo filme do Quarteto Fantástico que tem a participação do Surfista Prateado.

O texto é bem interessante e vale a pena conferir: Surfista Prateado – Por: Thiago Siqueira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s