Monster Hunter


Monster Hunter (vale a pena entrar no site, tem um caçador muito engraçado) é uma franquia de sucesso, uma série de videogames de fantasia que se iniciou com o jogo de mesmo nome para Playstation 2. A série é desenvolvida e publicada pela Capcom.

A série se ramificou em jogos de Playstation Portable, no caso o meu PSP, e um massively multiplayer online game. No Japão, a série Monster Hunter é imensamente popular, com a versão Monster Hunter Freedom (conhecido no Japão como Monster Hunter Portable) e suas sequências, Monster Hunter Freedom 2/Monster Hunter Portable 2 e Monster Hunter Freedom Unite/Monster Hunter Portable 2G vendendo milhões de cópias, e Monster Hunter Tri se tornando o mais vendido jogo de terceiros para Wii no Japão. Existem versões para PC e Xbox, além dos já citados para PSP e PS2.

Como o título sugere, o jogador assume o papel de um caçador de monstros de uma tribo não muito avançada, em um ambiente de fantasia, um mundo repleto de dragões, Wyverns, e outras criaturas gigantes, sua missão é proteger a vila dessas criaturas, caça-las e buscar por matéria prima para criação de todo tipo de equipamento ou item. O enredo é inexistente, mas o ambiente é bem feito, os monstros também.

O ponto mais interessante de Monster Hunter é que você não evolui atributos como num RPG, quem evolui é você com sua experiencia de jogo e para melhorar seu ataque e defesa você tem matar monstros mais fortes e a partir do seu couro, escamas e etc, fazer armas e equipamentos melhores. Existem várias formas de evoluir o personagem e faz com que o jogador procure por muitos materiais para melhorar suas armaduras e suas armas.

Eu mesmo já gastei muito tempo para melhorar minhas armas e armaduras, tenho que ficar muito tempo buscando itens como minério, insetos, plantas, peixes, ossos, partes de monstros, etc. E ainda estou jogando o Monster Hunter Freedom, o primeiro jogo para PSP. E para quem está começando qualquer versão da franquia deve consultar o Monster Hunter Wiki, lá tem tudo, muita informação.

Num mundo habitado por monstros selvagens e criaturas terríveis, os maiores heróis são aqueles que reúnem coragem suficiente para proteger o seu povo. Os Caçadores de Monstros podem reclamar grandes recompensas e elogios pelo seu sacrifício – pelo menos enquanto permanecem vivos, é óbvio!

Olha os monstros, dragões e outras criaturas que temos que enfrentar no mundo de Monster Hunter.

O modo multijogador online é muito maneiro e abre caminho a demandas e inimigos únicos. Ligando-se a rede, utilizando o PSP, podem jogar até quatro (4) jogadores ao mesmo tempo. Trabalhar em equipe e construir armadilhas letais para os monstros mais perigosos ou distrair uma besta titânica enquanto um colega de equipe rouba os seus preciosos ovos são algumas estratégias necessárias.

Anúncios

2 Respostas para “Monster Hunter

    • Você está falando sobre como conseguir companhia nas caçadas ou está falando sobre amigos para jogo online?

      Os companheiros de caça são os Felynes. Em Monster Hunter Freedom Unite, você pode, a partir de determinado ponto do jogo, contratar um companheiro Felyne, que o acompanha nas Quests. Você contrata Felynes na mesma Old Lady que fica na entrada de Pokke Village, e que alternadamente vende Felyne Chefs.

      Você pode contratar até treze Felynes, mas apenas um o acompanha, e ele não vai com você nas quests multiplayer. Além disso, existem alguns monstros que os Felynes não enfrentam: Lao-Shan Lung, Yama Tsukami e Shen Gaoren. Mas não os subestime – Felynes podem ajudar bastante um hunter, fazendo gathering, atraindo e atacando monstros e até mesmo usando habilidades de cura.

      A Comrade Board fica na sua Felyne Kitchen. Nela, você define quais Felynes vão ou não com você nas quests, e os tipos de treinamento que eles terão.

      Mas para jogar online, você precisa de outros amigos com o Monster Hunter Freedom Unite para jogar.

      Existe um forum sobre o jogo Monster Hunter, lá, você também pode encontrar mais dicas:
      http://www.mhbrasil.com.br/index.php?option=com_jfusion&Itemid=72&jfile=index.php

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s