Samsung Galaxy S


Comprei o Samsung Galaxy S, achei tão maneiro que resolvi fazer uma propaganda dele. Tudo bem que ele é inspirado no iPhone 3GS, mas é muito melhor, mais leve (pesa 124 gramas) e possuir tela maior.

O Galaxy S é o seguinte, a soma das opções de personalização do Android com menus ao estilo iPhone. Agora adicione ao hardware, com um ótimo desempenho, uma tela de 4 polegadas com qualidade absurda para assistir TV digital. Pronto, aí está o meu celular, um smartphone de categoria com o sistema operacional que eu esperava.

Como plataforma multimídia, o aparelho também se destaca nos seguintes aspectos. Tem rádio FM com RDS e um software que trabalha como servidor de DLNA, o AllShare. Com ele, é possível abrir em equipamentos compatíveis, arquivos de vídeo, música e foto, usando a rede sem fio. A TV digital do Galaxy S que é uma exclusividade da versão brasileira, funciona bem, apesar das limitações da transmissão 1Seg. E tem uma câmera com um sensor de 5 megapixels que captura vídeos de até 720p, até aí nada demais. Mas existem recursos avançados, como fotos panorâmicas, detector de sorrisos e foco numa região da cena com um toque.

Eu gostei do aplicativo Social Hub, que permite integrar suas contas de redes sociais, como Twitter e Facebook. Adorei, porque consegui sinconiza os telefones da minha agenda antiga com a lista do Facebook. Aliás widget é o que não falta no Galaxy S.

Outro aplicativo bom é o programa ThinkFree, para edição de arquivos do Microsoft Office, também vem no Galaxy S em sua versão completa (que não pode ser comprada em outros celulares, afinal aplicativos pagos não estão disponíveis no Android Market brasileiro). A tela grande torna o uso de arquivos de texto agradável. E o recurso Swipe (a evolução do T9), que permite digitar deslizando pelas letras do teclado, é uma verdadeira mão na roda.

Eu gostei também do Wi-Fi, dá para conectar com o meu computador. E ele também é um roteador Wi-Fi, mas ligado ao celular, isso ainda não testei. Aliás tem muita coisa que ainda não sei sobre o meu celular, estou descobrindo aos poucos. Tem muitos aplicativos para conhecer, como o sistema é realmente multitarefa, dá para gerenciar os aplicativos ativos.


Primeira foto tirada com o meu celular.

Veja no site mais funcionalidades do Samsung Galaxy S, Samsung. Lá ele explica melhor o Layar, GPS e escreve também sobre o ThinkFree, o Social Hub e o All Share.

Deixe um comentário

