Homem de Ferro 3 – o jogo

homem-de-ferro

Gostei muito do Homem de Ferro 3 – O jogo Oficial da Gameloft. Sei que o jogo já foi lançando já a algum tempo, mas como estou jogando bastante, resolvi comentar sobre o assunto. O jogo dá aos fãs do Cavaleiro de Ferro da oportunidade de se tornar o bilionário Tony Stark como Homem de Ferro e explodir os inimigos AIM a distância, esquivar de foguetes e muito mais – tudo de graça. Além de ter gráficos muito bonitos.

IronMan3

O gameplay é muito bom e responde bem rápido, levando a momentos emocionantes de se esquivar do fogo inimigo e se desviando de obstáculos. Responder com fogo pode ser um pouco complicado, infelizmente. Ocasionalmente você vai precisar se esquivar de ataques e contra-ataque, ao mesmo tempo, ou seja, você vai precisar dos dois dedos indicadores para fazer o trabalho bem feito. Isto significa que os jogadores sérios vão querer jogar com o seu dispositivo na horizontal – e não em sua mão.

Cada execução gera aleatoriamente obstáculos, puxando um conjunto de obstáculos e inimigos. A variação não é muito grande, isso não será um problema se você só quer entrar em uma corrida ou duas por dia. Mas se quiser fazer sessões de jogo prolongadas será um pouco chato, pois você verá a mesma seqüência de mísseis uma e outra vez.

Missões diárias de histórias ajudam a quebrar a monotonia da ação. Sempre tem três objetivos da missão genérica para trabalhar (coisas como bater distâncias ou matar inimigos), mas uma vez por dia você pode tentar avançar a história através de lutas contra chefes. A maioria envolve voar com sucesso uma certa distância e derrotar o mega-inimigo. É um sistema inteligente que me faz voltar pelo menos uma vez por dia, me levando à procura de novos e intermináveis desafios que adicionam elementos mais profundos na história.

Iron-Man-3

Jogadores que se recusam a gastar dinheiro ainda podem ter uma experiência de jogo completa. Terão acesso a armadura Mark III e Mark V do Tony Stark logo no início – e mais tarde mais 16 armaduras, incluindo Iron Patriot e Silver Centurion. Pode demorar muito para chegar a ter uma dessas ou pode desbloquear mais rápido através de compra no jogo. Infelizmente, essas compras também atrapalham a integridade dos placares – quando mais compra você fizer, mais pontos você obtem, portnto os placares não são confiáveis, e esta a motivação para continuar jogando desaparece, depois das missões da história.

A conclusão é que Homem de Ferro 3 – O jogo Oficial da Gameloft é excelente jogo casual porque é fácil de pegar e jogar. Mas, apesar de sua boa aparência e boas idéias, a experiência não vai satisfazer os que procuram uma aventura mais desafiadora ou especialmente gratificante. Quem tem paciência – ou dinheiro para acessar as armaduras mais rápido – acho que vale a pena também. Eu gostei muito e estou jogando todos os dias. 🙂