Waking Mars


waking_mars

Eleito como o melhor jogo para mobile de 2012, Waking Mars é a minha mais recente aquisição para Android.

A ideia do jogo é bem interessante, a exploração em Marte. No futuro não tão distante de 2093, foram encontrados sinais de vida no subsolo de Marte. Você joga como Liang, um astronauta que usa um traje com jatos para estudar o ecossistema das cavernas.

Para criar um ambiente de ficção científica e de exploração, a Tiger Style desenhou cenários bem elaborados (em 2D), controles simples e uma mecânica central inteligente tornam a experiência do jogo ainda melhor. Na exploração das caverna para passar de uma área para outra, você deve aumentar sua biomassa do lugar, cultivando espécies de plantas marcianas chamadas Zoa. Lembra de FarmVille e Colheita Feliz? Não tem nada haver, mas tem planta também e você acaba sendo um fazendeiro de Marte. 🙂

Bem, voltando ao jogo, cada espécie de Zoa interage de um jeito diferente com as outras espécies. Criar um ecossistema eficiente em cada seção é difícil, principalmente nas últimas partes do jogo. Para entender e entender melhor as variadas espécies, é preciso experimentar.

Hero_1

Waking Mars apresenta-lhe um mundo de vida bizarro e hostil de uma forma divertida que me fez lembrar de H.e.r.o., da Atari (Está bem, depois de colocar a imagem do jogo de 1984, dá para perceber as diferenças). A história do jogo não nem envolvente, nem interessante, mas dá para notar que eles tentaram. Gostei muito das fases, dos quebra-cabeças de Waking Mars e do tempo do jogo com mais de 6 horas de duração. Trata-se de um ótimo jogo para aqueles que gostam de explorar cada detalhe e se envolver em grandes desafios, mas cansativo para os jogadores mais casuais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s