Sobre o autor


O autor do blog fu2re sou eu, Marcellus Mendonça Alkmim, casado, um filho. Arquiteto e Urbanista, Analista de Sistemas e Processos, Analista de Business Intelligence, Físico e Astrônomo amador. E acho que sei Matemática. Um eterno Filósofo do que é lógico.

Kung-fu, para mim, é uma filosofia. As artes marciais chinesas são chamadas conjuntamente de Kung Fu, o que é incorreto. O termo genérico correto utilizado na China é Wushu.

Há um ditado que diz: “antes de aprender a técnica, aprende-se a etiqueta; antes de praticar as artes marciais, pratica-se a moral“. Durante a longa história, além de teorias e técnicas, as artes marciais chinesas formaram também um sistema de moral bem ligado com elas, que é chamado de “a moral das artes marciais“.

Atualmente estou treinando Kenjutsu e Jojutsu, e futuramente Iaijutsu no Instituto Niten. Estou seguindo o caminho, aplicando os conceitos da espada e do Bushido. Continuo seguindo o caminho e um dia voltarei.

E gosto de todos os assuntos que coloquei aqui que desde séries de TV a livros, revistas em quadrinhos, mangás – existe uma grande diferença entre mangá e quadrinhos. Gosto de animês, cinema, gosto do meu PSP e etc. Na verdade estou gostando muito mais de usar e abusar meu tablet, um Samsung Galaxy Tab 10.1. O Android é sensacional. Estou sempre mudando, me adaptando, agora estou usando apenas o meu Galaxy Notes 3. Ele está atendendo as minhas expectativas.

Agora estou jogando muito Ingress, no meu celular. No aplicativo, o jogador explora o mundo real em busca de uma energia conhecida como “Exotic Matter”, ou XM, para poder utilizar as funcionalidades do jogo. Com o objetivo de conquistar Portais espalhados pelo mundo construindo ressoadores e escudos, para defender seus Portais. Construindo também links e fields para aumentar a influencia do seu grupo. O bom desse jogo é que ele recebe atualizações sempre.

Desenho, mas não tem tido inspiração nenhuma para desenhar – alguém faz idéia o que é isso? Comprei, até, um bloco de notas para tentar me forçar a desenhar, a criar. Consegui driblar esta barreira e já coloquei alguns desenhos aqui, no blog.

Esse código é da época que eu jogava Doom, se alguém ainda sabe o que é, meu Geek Code é o seguinte:

-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.12
GS/IT/CS/M/P/L/ d+ s: a+ C++++ US++++$ P! L++ W+++$ w+++$ M--
PS+++ PE Y++ PGP++
t+++ X-- R* tv+ D+++ G++
e++++ h--- y+++**
!ma+++ k++ !!F !X
------END GEEK CODE BLOCK------

Esse código pode ser decodificado no The Geek Code Decoder Page, o resultado do meu código está aqui. A última linha do Geek Code acima precisa ser interpretada via Phil Stracchino’s weapons extension, e não aparecerá no decodificador.

Anúncios

3 Respostas para “Sobre o autor

  1. Sei que você desenha paisagem muito bem, inclusive faz caricatura. Você desenha muito mais do que você imagina. Vá fundo, inove, se inspire nas pequeinas coisas, naquelas que parecem de menos importância. Vá às estrelas, vá ao infinito…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s